DIESEL

Para garantir o melhor desempenho do motor de seu veículo, e reduzir o tempo de retomada de velocidade, abasteça regularmente com Diesel Podium.

Este óleo diesel é formado por correntes de petróleos especiais e tem aditivos exclusivos, que mantêm limpo o sistema de injeção e reduz a formação de espuma, quando você completa o tanque de combustível. O Diesel Podium apresenta teor máximo de enxofre de 10 ppm (partes por milhão), o que contribui para a redução de emissão de gases poluentes. O produto atende às novas tecnologias de motores a diesel, fabricados a partir de 2012.

Outra vantagem do Diesel Podium é que, por ser o único com duplo sistema de filtragem nos postos de serviço, ele remove as partículas sólidas e a água na hora do abastecimento.

Você encontra o Diesel Podium em postos Petrobras selecionados nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Florianópolis e Itajaí. Uma garantia de qualidade ainda maior.

O novo Diesel S-10, o Flua Petrobras e o Lubrax Advento, produtos desenvolvidos especialmente para atender os modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape. O uso desses produtos nos motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo:

VANTAGENS

Para o seu veículo

  • Melhor partida a frio.
  • Diminui a formação de depósitos no motor.
  • Redução na incidência de contaminantes no lubrificante.


Para o meio ambiente

  • Redução em até 90% das emissões de enxofre.
  • Menor emissão de material particulado.
  • Redução na emissão de fumaça branca.


Para garantir uma menor emissão de gases e melhor desempenho do veículo, os novos motores precisam usar os produtos certos para cada necessidade. O sistema EGR exige o uso do Diesel S-10, já o sistema SCR, além do S-10, necessita do Flua Petrobras (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor.

- É o óleo diesel mais simples;

- Não recebe nenhum tipo de aditivo;

- Possui uma coloração incolor a amarelada, podendo alterar para marrom e alaranjada devido à coloração do biodiesel. Se comercializado como diesel S1800 apresenta coloração vermelha;

- Apresenta teor de enxofre máximo de 500 ppm ou 1800 ppm, comercializados nos municípios listados na Resolução ANP Nº 65;

- Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a óleo diesel;

- Possui número de cetano de, no mínimo, 42.

O Diesel Petrobras Grid é sinônimo de proteção para o seu motor. O pacote de aditivos especiais contidos em sua fórmula reduz a formação de depósitos no sistema de injeção e evita a corrosão das partes metálicas do motor, o que significa menos gastos de manutenção e maior vida útil para o equipamento. E ainda diminui a formação de espuma no abastecimento.

O Diesel Aditivado Petrobras Grid, que substituirá o Extra Diesel (S-10/S-500) é um diesel S-10/S-500 acrescido de um pacote de aditivos que garantem máxima eficiência do motor.

Os aditivos e seus benefícios:

Detergente/dispersante: a função detergente reduz a formação de depósitos no sistema de injeção, previne o aumento de consumo e das emissões ao longo do uso; Já a função dispersante, evita a aglomeração e precipitação de partículas insolúveis. Benefícios: melhor combustão; maior durabilidade do motor (baixa formação/menor acúmulo de resíduos); manutenções mais espaçadas (redução dos custos de manutenção); melhoria da qualidade do ar, reduzindo a emissão de gases poluentes; aumento do tempo de vida do sistema de filtração.

Anti-Corrosivo: evita a corrosão das partes metálicas do sistema de combustível, linhas de transferência e tanques por eventual presença de água. Benefício: proteção do motor contra corrosão.

Anti-espumante: reduz a formação de espuma durante o momento do abastecimento, permitindo que esta operação seja feita de forma mais adequada e mais rápida, evitando a perda de volume de tanque com a espuma que seria formada.

Desemulsificante: evita emulsão com água, o que melhora o processo de drenagem e limpeza do sistema dos tanques de armazenagem.


Características do Diesel Petrobras Grid

    • Possui coloração de incolor a amarelada, se diesel S-10 (10 ppm de enxofre) , e avermelhada, se diesel S500 (500 ppm de enxofre). A coloração diferenciada é uma medida para evitar que o diesel com maior teor de enxofre seja comercializado como diesel S-10;
    • O produto possui número de cetano de, no mínimo, 42 se diesel S-500, e de, no mínimo, 48 se diesel S-10;
    • A linha aditivada poderá ser encontrado nos postos Petrobras com teor de enxofre: 10 ppm (S-10) ou 500 ppm;
    • O uso do diesel S-10 (aditivado ou não) é obrigatório para os veículos produzidos desde janeiro de 2012;
    • Os veículos produzidos até dezembro de 2011 poderão utilizar o diesel com 500 ppm de enxofre (aditivado ou não) ou o diesel S-10 (aditivado ou não).

 

O óleo diesel automotivo S-500 é assim chamado por conter 500 mg/kg ou ppm (partes por milhão) de teor máximo de enxofre, sendo conhecido nos postos de serviço como diesel comum e são adequados a imensa frota de veículos a diesel fabricados antes de 1° de janeiro de 2012.

Com parte dos estudos sobre o biodiesel, criamos um programa que abrange o desenvolvimento tecnológico, a produção comercial e sua disponibilidade em nossos postos.

O biodiesel é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis, que pode ser obtido por diversos processos. Pode ser produzido a partir de gorduras animais ou de óleos vegetais, existindo dezenas de espécies vegetais no Brasil que podem ser utilizadas, tais como mamona, palma do dendê, girassol, babaçu, amendoim, pinhão manso e soja, dentre outras.

Sua utilização substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores de caminhões, tratores, automóveis, geradores de eletricidade e calor, entre outros.

Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções. A mistura atual de biodiesel no mercado brasileiro é de 7% ao diesel de petróleo, o B7. O biodiesel puro é denominado B100.

Este produto atende às especificações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), próprias para o mercado brasileiro, com diferentes equivalências para os demais países.