GASOLINA

A mais avançada tecnologia em combustíveis

Se você procura por uma gasolina com qualidade internacional, que mantenha limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo, a Gasolina Podium é a opção ideal.

Podendo ser utilizada em qualquer veículo a gasolina ou flexfuel, a Podium possibilita total aproveitamento da potência do motor. As retomadas de velocidade acontecem em menor tempo e as ultrapassagens ficam mais seguras.

Tanta vantagem se deve ao fato de que a Gasolina Podium Petrobras é o combustível de maior octanagem comercializada mundialmente. Com Índice Antidetonante (IAD) de 95, ela também é eficiente em veículos 1.0, se a taxa de compressão destes for maior ou igual a 10:1.

Sua fórmula de alta estabilidade resulta em menor degradação, mantendo inalteradas suas propriedades por muito mais tempo.

Desenvolvida com o mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina da Fórmula 1, a gasolina Podium também possui baixo teor de enxofre, característica que reduz a emissão de poluentes e ajuda a preservar o meio ambiente.

Principais características da Gasolina Podium

  • Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, evitando formação de depósitos no motor;
  • Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
  • É menos poluente, apresentando teor de enxofre = 30 ppm;
  • É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
  • Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.


No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos RON.

A Gasolina Premium tem octanagem mínima de 91 unidades, medida pelo índice antidetonante (IAD), e até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre.

É a Gasolina Premium da Petrobras com ultra baixo teor de enxofre (UBTE ou S-50), proporcionando os mesmos benefícios da Gasolina Comum UBTE, com desempenho adequado aos veículos com alta taxa de compressão.

A Gasolina Comum é a mais consumida no país e facilmente encontrada em qualquer um de nossos postos.
A garantia de qualidade fica por conta do programa de controle de qualidade "De Olho no Combustível, que periodicamente verifica as especificações da gasolina.

Principais características da Gasolina Comum:

  • É a gasolina mais simples (IAD = 87);
  • Não recebe nenhum tipo de aditivo;
  • Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
  • Possui teor de enxofre = 800 ppm;
  • Não recebe corante, possuindo assim, a coloração natural das gasolinas (incolor a amarelada);
  • Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a gasolina;

Maior desempenho. Máxima eficiência

A Gasolina aditivada Petrobras Grid possui coloração esverdeada e a mesma octanagem da gasolina comum, 87 unidades, medida pelo índice antidetonante (IAD). É um combustível com ultra baixo teor de enxofre (UBTE ou S-50), com até 50 mg/kg (ou ppm).

Sua composição contém aditivos redutores de atrito, que reduzem o desgaste das peças, além de detergentes e dispersantes que garantem maior desempenho e máxima eficiência